Filmes e Séries

Dica de filme para o fim de semana: Casamento Grego 2

1.4.16

Oi gente, hoje é dia daquela minha clássica postagem sobre uma dica de filme para esse fim de semana Casamento Grego 2, antes de começar a falar do filme preciso confessar que nunca tinha assistido o primeiro filme Casamento Grego e fui assistir essa segunda feira, pois ele está disponível no netflix, o que facilita muito vida para assistir o filme.

esse é o primeiro filme assistam e ai vão ver o segundo.

Sinopse: Toula Portokalos(Nia Vardalos) e Ian( John Corbett) continuam casados e tem uma filha adolescente problemática em relação a sua origem grega e o seu pai ser o diretor da escola que ela estuda. Quando Toula descobre que a união entre seus pais na verdade não oficializada, toda a família se reúnem novamente para mas um grande casamento grego.


Acreditem que ja faz 14 anos da exibição do primeiro filme, e so fui assistir esse ano para poder ver o 2º(sou dessas), vamos lá então o maior medo dessa sequencia é o fato de ter passado muito tempo  entre um filme e outro, embora o primeiro filme tenha sido um imenso sucesso, o medo era que o segundo filme fosse apenas uma repetição e se as novas sacadas não iriam parecer ultrapassadas.Casamento Grego 2 nos surpreende nesse sentindo.
O filme mais uma vez, tem cumprido seu papel de bastante sucesso, ainda mas com a sua tirada leve, cômica e que agrada com bastante facilidade.Preciso comentar sobre o trailer quando assisti pensei que o casamento era da filha deles, porém eram dos pais de Toula, acredito que essa foi a intensão do trailer.
O mais interessante é que ele busca mostrar os esteriótipos não para humilhar certo grupo ou algo do gênero, na verdade a intenção é questionar alguns valores tradicionais ligados a essa comunidade que não se modernizou, por exemplo,o o fato de que as mulheres da família sempre estão velhas demais e precisam urgentemente se casar, ou que a esposa só tem a função de servi o marido, o filme vai utilizando de maneira irônica para ridicularizar esse pensamento ultrapassado.

O mas interessante é que todas as sacadas cômicas estão de acordo com a narrativa proposta no filme, ou seja nada é apelativo é tudo muito bem estruturado.Bom apesar desses detalhes incríveis o filme  acaba se perdendo um pouco devido as varias sub tramas que nele existe,o que acaba confundindo ao saber o que é o ponto  central da historia o que acaba comprometendo o desenvolvimento narrativo.

Porém apesar desses pequenos erros o filme consegue ser adoravél, fazendo muito bem sua principal função que é divertir, com suas atualizações de seus temas e piadas, nos fazendo lembrar o quanto é divertido o mundo grego. 

Como sabem dificilmente vou sozinha assistir filme e fui com a minha amiga Isabela que me deu sua opinião sobre o filme:

"Achei ótimo, porém me frustrei porque no trailer pensei que o casamento era a filha, o que seria muito mas engraçado, mas não, foi dos avós .Mas o final foi  emocionante porque lembrei dos meus pais." Isabela Vitor 19 anos estudante de direito.

.Colocando o  trailer para vocês espero que gostem dessa dica é um ótimo filme para quem quer dar boas risadas. Beijos





Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook