Horário nobre das redes sociais

9.6.16


Oii bonitos, tudo bem?

Hoje resolvi fazer mais um post para ajudar meus colegas da blogosfera, quem ai gostou do post sobre o mídia kit? Vocês querem vê mais dicas como essas por aqui? Espero que sim, adoro dá esse tipo de dica para ajudar vocês.

Então vamos lá, quem ai já sabe que existe horário nobre nas redes sociais? É isso ai, como ocorre nas emissoras, a internet também possui um horário nobre, e o que quer dizer horário nobre Bruna? O horário nobre é quando a emissora possuí o maior número de telespectadores assistindo determinado programa e para a internet ele se aplica no quesito curtidas e visualizações. 

Andei pesquisando um poucão para não passar informações erradas pra vocês, porque ninguém merece ser enganado com postagens que só atrapalham e eu sei que esse tema é muito interessante para quem está começando agora como eu.

Então vamos lá, achei sites como o Ideas, Hubspot e o Viver de blog que mostram gráficos bem esclarecedores que apontam esses horários. 

1- Facebook
Imagem retirada do blog: Viver de Blog

2- Twitter

Imagem retirada do blog: Viver de Blog

3- Instagram

Imagem retirada do blog: Viver de Blog


4- Pinterest

Imagem retirada do blog: Viver de Blog

5- Snapchat

Esse aqui eu não consegui achar uma pesquisando indicando os melhores horários, mas como eu uso muitoooo e estudei bastante sobre esse app, considero que o melhor horário para se postar nele e para se obter visualizações é 11h as 13h e 17h as 22h que é o horário de almoço, volta da escola e volta do trabalho. 

6- Youtube

Assim como os outros canais sociais o Youtube exige que você conheça seu público alvo, se seu conteúdo for voltado para o público jovem os melhores horários são 12h as 14h quando estes saem dos colégios quando estudam pela manhã e pela tarde de 17h as 19h para quem estuda de tarde. E se seu conteúdo for para jovens adultos o melhor horário é de 19h em diante, porque é o horário que estão chegando em casa do trabalho ou faculdade. Mas uma dica muito, mas muito boa, escolham um dia ou dias específicos para subir vídeo no canal, assim seus inscritos já sabem que dia devem dá uma espiadinha para conferir vídeo novo. 

E ai gostaram dessas dicas maravilhosas? Vamos colocar em prática tipo AGORA! Me coontem ai nos comentários se vocês curtem esse tipo de postagem e se tiver alguma dúvida também referente aos horários é só perguntar que o que eu souber vou lhe ajudar. Beijocas e até o próximo batipost.


Você pode gostar também

6 comentários

  1. Gostei das dicas bruna 👏 posta mais assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, que bom, espero que elas lhe ajudem bastante.

      Beijocas.

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas, confesso que não sabia desse tal horário nobre da internet! Vou começar a postar nesses horários e ver se da certo mesmo rs
    Continue com dicas assim! Beijão
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, ele existe sim e ele facilita e muito nossas vidas, principalmente quando já identificamos nosso público-alvo.

      Beijocas.

      Excluir
  3. Amei Bruna...Sempre importante ter e se tipo de informação. ..
    www.detudoficaumpouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom que você gostou, continue por aqui que sempre que puder vou está alimentando o blog com dicas legais para ajudar nas nossas vidas de blogueiras e influenciadoras digitais.

      Beijocas.

      Excluir

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook