Beleza

CRONOGRAMA CAPILAR: COMO COMEÇAR?

30.1.17

Hello people!!

Você que demorou para se envolver com a onda de cuidados capilares que tomou o mundo, ainda está perdida e quer saber por onde começar? Bom, cuidado é a palavra-chave. Não importa a técnica utilizada, o produtinho da vez ou o quanto você gasta para isso, sem uma rotina de cuidados é praticamente impossível ter um cabelo saudável e bonito.

Pra facilitar a rotina e deixar tudo esquematizado para ninguém se perder, existe o CRONOGRAMA CAPILAR. Essa maravilha nada mais é do que todo o necessário a se fazer na semana para tratar o cabelo. E olha, não precisa ser um bicho de sete cabeças. Ele é um importante aliado para repor a massa dos fios e melhorar os danos que o dia a dia, a poluição, a exposição solar e as químicas trazem aos cabelos.

Para isso três cuidados são necessários: a reconstrução, hidratação e nutrição.
E como sabemos como e quando fazer cada uma delas? Depende da saúde do seu cabelo. Um cabelo saudável pode ser mantido com foco na hidratação e raramente uma reconstrução. Já os fios mais danificados precisam da reconstrução e nutrição com mais frequência.

E assim fica a rotina básica (lembrando que você pode adaptar tudo isso à sua rotina e suas necessidades):

link da imagem:http://chatadegalocha.com/2016/04/30579/

Ah, lembrando que pras apressadas, na correria do dia a dia, você pode substituir o seu condicionador por uma máscara de tratamento que hidrate e usar como a rotina de cuidados com os fios durante o banho nos dias que iria fazer a hidratação. 

Outra dica é ao invés de usar máscaras de nutrição, manter essa rotina com óleos vegetais como a babosa, o azeite ou o óleo de coco. 

Uma boa maneira de saber qual o cronograma para o seu cabelo e como anda a saúde dos seus fios é fazer o teste de porosidade:

link da imagem:http://chatadegalocha.com/2016/04/30579/
E a partir daí já dá pra saber mais ou menos em qual rotina seu cabelo se encaixa e precisa (eu já passei por todas as fases :S ).

Galerinha, é isso.

Qualquer dúvida é só me gritar!!

Mil beijos

Marie Guimarães.

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Amei Marie ja vou fazer o teste, para saber por onde coneçar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook