Beleza

POR QUE OPTEI PELO LOW POO? Parte I

2.1.17



Alô alô galerinha!

Hoje o assunto é cabelo e os prejuízos que minhas loucuras capilares me trouxeram.

O universo No e Low Poo estourou por aqui na mesma época em que eu decidi descolorir o cabelo - e não podia ter acontecido coisa melhor na minha vida!

Como o assunto é antigo, sei que muitos já sabem do que se trata, mas pra quem não conhece o No/Low Poo é uma marca patenteada pela Deva Curl que consiste na técnica de lavar os cabelos sem shampoo (no poo) ou com shampoos "leves", livres de sulfatos, petrolatos, parafina... (low poo). Como assim? Bem, sei que muita gente acha que limpeza é sinônimo de MUITA espuma, branquinha, daquelas que saem bolhas e dá pra lavar a louça inteira com o pinguinho do shampoo. Você lava e lava e o seu cabelo sai um brinco e suuuuper cheiroso, mas, mega ressecado :O

A espuma é resultado de produtos como os sulfatos. Elas limpam sim, mas muito mais do que o realmente necessário: levam embora a sujeira e também a oleosidade natural, que protege os fios e o couro cabeludo. O cabelo fica ressacado, com aspecto duro e espigado.
A maioria dos produtos são direcionados para os cabelos cacheados e crespos, pois estes eram os que mais sofriam com o ressecamento dos shampoos com sulfato.

Mas e os petrolatos? Produtos derivados do petróleo, muito presentes na indústria cosmética, - e várias outras - como a parafina, não contribuem para a saúde do cabelo, porque fazem uma película nos fios que, apesar de deixá-los com aspecto brilhante e hidratado, não tem real poder de tratamento, funcionando como uma máscara que é linda por fora, mas esconde a necessidade de nutrientes do cabelo internamente. Com isso, produtos utilizados para tratar os fios não fazem efeito, pois são barrados por essa película.
Além disso, os petrolatos e silicones não solúveis em água se atrelam aos cabelos e só conseguem ser removidos com os shampoos com sulfato... Entrando em um grande ciclo vicioso de tragédia capilar!

Resumo: VAMOS ABOLIR OS SULFATOS E PETROLATOS DA NOSSA VIDA pra seguir essas técnicas!

As opções para fugir disso são fazer Co-Wash, técnica que o No Poo usa para limpar os fios, que ao invés do shampoo, lava os cabelos com condicionador. Ou usar shampoos sem sulfato (low poo).

Se gostou e quer começar as técnicas a primeira coisa a fazer é retirar os produtinhos proibidos da cabeça (e do armário).
  • Lave os cabelos com um shampoo com sulfato, mas sem petrolatos, parabenos e afins (lembram que só o sulfato limpa esses?)
Depois disso, é só começar a usar os produtinhos liberados.

Pra quem for mais radical é só expulsar os shampoos e usar condicionadores sem os proibidos como se usa o shampoo e depois pode até condicionar com alguma máscara mais potente. Não faz muita espuma e no começo você pode estranhar, mas depois acostuma. 

Para aqueles que vão com calma ou não acham que o No Poo serve pra eles, a rotina não muda muito, é só trocar o seu shampoo por um liberado e seu condicionados por um sem parafina e petrolatos. 

Ain gentee, o post ficou gigante. Pra saber mais da minha história com o No/Low Poo e os resultados, vão ter que esperar o post que vem! D: 

Espero que tenham entendido direitinho. Qualquer dúvida, deixa nos comentários que já respondo no próximo post (:

Beijoss

Marie Guimarães. 

Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook