BLOGS

Como me organizar para manter um blog.

5.9.16


Oi bonitos, tudo bem?

O post de hoje é para os meus amigos blogueiros e blogueiras que não estão conseguindo se organizar para manter o blog sempre atualizado. Sei que é bem difícil conseguir sentar e montar um cronograma com o que você precisa postar durantes as próximas semanas, eu sou muito de última hora sabe, o post surge no dia, mesmo eu tendo meu banco de ideias parece que na hora que eu começo a digitar o post que deveria sair hoje, outro dá uma martelada e diz: "Não! O post de hoje sou eu!" hahaha. 

Não sei se isso costuma acontecer com vocês, mas comigo é bem constante, não consigo deixar um post totalmente pronto, sempre vou querer mudar algo, acho que isso tem haver com o meu signo, piscianos são sempre bem malucos e indecisos hahaha.

Mas para resolver meu problema e de muitos de vocês que são assim como eu, andei pesquisando e descobri formas bem legais de se organizar. 

1- Pra começar a organizar de verdade seu blog você precisa entender quem é seu público e para quem você está falando. No meu caso o meu público está envolto de jovens e adultos de 12 até 30 anos e blogueiros. 

2- Depois de saber quem é seu público você precisa entender o que eles gostam de consumir, dessa maneira você construirá as categorias do seu blog e isso lhe ajudará a construir conteúdos exclusivos e bem redirecionado.

3- Depois que você descobriu quem é seu público e o que ele gosta de consumir é só por a mão na massa, escolha dias específicos para produzir conteúdos, por exemplo aqui no blog eu e as meninas estamos sempre tentando adaptar dias específicos para cada assunto, ainda está um pouquinho desorganizado mas estamos tentando deixar certinho. Se você pretende construir conteúdo a semana toda que tal escolher um dia especifico para cada categoria como por exemplo:
  • Segunda - feira: Beleza
  • Terça - feira: Diversos (resenhas de livros, series, aplicativos, play lists)
  • Quarta - feira: Comida 
  • Quinta - feira: Comportamento
  • Sexta - feira: vídeos (se você tiver canal no youtube)
4- Mas agora para deixar isso tudo muitooo mais organizado que tal fazer um planejamento para você não se perder? Clicando aqui você pode baixar o planejamento atualizado que baixei do site da lominha, gente essa menina me ajuda muito <3 hahaha. Com o planejamento você conseguirá montar seu próprio calendário editorial, onde você definirá igual a esse terceiro item o que você deseja produzir durante o dia, semana ou até mesmo o mês. 

No arquivo do planejamento você também terá como organizar as despesas que está tendo com o blog, os valores que deseja cobrar por anuncio, publi ou qualquer outro serviço que seu blog venda (mas muita calma nessa hora de cobrar viu bonitos?!). Lá também poderá ter o controle das resenhas, rascunhos de postagem e muito mais, ele é bem completo e está me ajudando bastante e espero que ajude vocês também. 

E ai gostaram do post de hoje? Espero que essa dica ajude bastante vocês, porque essa forma de organização tem me ajudado muitoooo. Então bonitos vou ficando por aqui, beijocas e até o próximo batipost...

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Dicas bem legais pra classe blogueira. Tbm curto mto as dicas da Lominha, ela eh demais 😊

    BjoCas!

    www.anddyfreitas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, adoro as dicas dela e do CBBLOGERS, sempre que posso fico lendo as dicas para melhorar meu desempenho e sempre que poder vou compartilhar por aqui com vocês.

      Beijos

      Excluir
  2. Amigaaaaa!! Adorei o post, quando eu for em Bel preciso de uma mãozinha sua pra me ajudar a me organizar kkkkk sou péssima com isso, mas teu post já ajudou muuitooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pode deixar que te ajudo sim :)

      Excluir
  3. Suas dicas foram ótimas! Confesso que ultimamente estou tentando me organizar ao máximo para poder dar conta de tudo, mas confesso que é muuuito difícil! Obrigada pelas dicas hahaha
    Beijoos!
    https://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook