Beleza

Como fugir dos pelos encravados na barba?

7.12.16


Oi bonitos, tudo bem?

Quem ai de vocês sofre com esse probleminha nada legal? 

E olha não é só vocês que passam por isso, nós mulheres também passamos, mas sabe o que causa esse probleminha? O uso incorreto do barbeador e da cera geram a vermelidão na pele e aquelas pequenas bolhas, que causam a infecção dos folículos pilosos, geralmente causado por bactérias (eco!). 

Hoje vim trazer algumas dicas para lhe ajudar a evitar esse problema, pega o caderninho e anota ai.

1- Esfoliação

Você já ouviu falar em esfoliação? Não? Como assim jovem?! A esfoliação vai te ajudar é muitooo nessas horas. Antes de fazer a barba use um esfoliante para limpar a pele e mandar embora as células mortas, mas use com cautela, o certo é fazer esfoliação no máximo três vezes por semana para não irritar a região. Anota ai um bom esfoliante para você comprar.



2- Use o barbeador de forma correta

Na hora de barbear respeite o sentindo que seus pelos crescem.

3- Os santos produtos.

Nada de usar sabonete na hora de fazer a barba, aposte em produtos específicos, eles provavelmente serão mais carinhos mas irão deixar sua pele bem mais bonita. Então anote ai vais precisar de: Gel para barbear ou espuma de barbear, um bom barbeador e um bom pós-barba, esse conjunto te ajuda no fechamento dos poros que foram abertos durante o processo de barbear.

4- Dermatologista

Caso você tenha feito todos esses procedimentos e percebeu que o problema persistiu procure um dermato, ele ou ela vai analisar seu problema e vai lhe instruir da melhor forma.

E ai barbudos gostaram da dica de hoje? Não esqueçam que todas as quartas temos um compromisso juntos por aqui, vou indo nessa, até o próximo batipost, beijocas...

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Nossa sabe que eu nunca pensei q homens sofrem com isso também ? hahah Mas adoro homem de barba e tem que cuidar também né! Eu sofro com isso e já tentei tudo quanto é esfoliação!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que sofrem hahaha. Tenta ir no dermato, vai que é alguma coisa mais séria. Beijos Gi <3

      Excluir

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook