saúde

Cólica nossa de todo o mês.

13.1.17


Oii bonitas, tudo bem?

O post de hoje retrata a minha vida durante essa semana, a bendita e abençoada cólica chegou para anunciar o período da menstruação. A dor é tanta que muitas vezes tenho aquela sensação de desmaio, de vômito e nem consigo me movimentar, com vocês é assim?

Existem dois tipos de cólica a primária e a secundária. Na primária as dores começam normalmente durante 12 a 72 horas antes da menstruação chegar, você pode sentir dores fracas (sua sorte) ou mais fortes (meu caso) na parte inferior do seu abdômen, costas e coxas. Ela é mais comum entre mulheres jovens e disk fica menos severa depois dos 20 anos ou após a gravidez, já tenho 23 anos e ela ainda é bem severa em mim hahaha.

A secundária pode ser considerada como uma doença porque ela é causada normalmente por uma disfunção dos órgãos reprodutivos, podendo causar endometriose, fibroide, cistos ou infecção, muito cuidado com essa. Ela pode ser causada pelo uso do DIU, um dos meios contraceptivo. A dor começa no inicio do clico e dura mais tempo que a primária, então bonitas procurem o ginecologista caso suas cólicas durem mais que o normal. 

Trouxe três dicas para vocês tornarem o período da cólica menos dolorido:


1- Pratiquem exercícios:

Sei que na prática é bem mais difícil, afinal quando estamos com dor não queremos nem sair da cama, mas eles vão aliviar sua dor. 


2- Aqueça-se:

Tenha sempre em casa uma bolsa térmica para essas horas, aqueça-a e coloque-a na parte inferior da barriga ou das costas, isso vai ajudar a aliviar a dor. No meu caso eu uso meu travesseiro, deito por cima para pressionar a barriga e tento ficar quieta até o efeito do remédio acontecer hahaha.


3- Remédio:

Ainda bem que criaram os remédios para cólica, não sei o que seria de mim sem eles hahaha. Como minhas dores são sempre fortes eu me agarro nos remédios, já testei vários mas o único que passa de verdade minha cólica é o buscofem, sempre tenho ele em casa, principalmente quando esta se aproximando o período da menstruação. 



Uma dica extra: 

Baixem o app Maia, ele sempre vai te alertar dois dias antes que está chegando a menstruação, ou seja você já vai preparar seu espirito para a chegada da bendita. Além de controlar o ciclo, você terá dicas bem legais para entender o seu corpo e também poderá preencher quando você tomou medicamentos, como está seu humor, peso, dentre outras coisas. É super útil e eu recomendo bastante. Ele está disponível para Android e IOS.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, elas sempre me ajudam a superar esses dias difíceis que passamos uma semana por mês. 

Beijocas e até o próximo batipost.

Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook