Beleza

CUIDADOS COM O CORPO NO VERÃO

14.1.17










  

 Alô alô povo quente desse meu Brasil,

Também estão sofrendo com o calor de 50ºC que se instalou por aqui nesse verão? Olha lá, hein? Estão tomando bastante água? E o protetor solar, tá em dia???

Espero que sim, afinal, o sol sai e os cuidados só aumentam!Quer saber dicas pra arrasar e manter a pele de pêssego mesmo com as portas do inferno abertas? Segue lendo!!!

O fator principal para manter o corpitcho todo em ordem é SE HIDRATAR!

“Juuuura, Marie? Grande novidade… isso todo mundo já sabe.”

É clichê, mas é a mais pura verdade e muita gente esquece, então vamos reforçar, né?

Pra começar, no calor, pra regular nossa temperatura nós suamos e muito! E com isso, perdemos líquido e sais minerais (além de derreter cada make que a gente tenta fazer e deixar nosso cabelo uó de tão oleoso D: ). Para repor essa perda, precisamos beber muita água ou suplementos para hidratação como o Gatorade, entre outros que nos fornecem além de líquidos os sais; melhor ainda é se tomarmos água de coco, o gatorade que a natureza nos deu.

Mas, como muitos de nós esquece isso (eu me incluo, gente, também faço besteira!), nossa pele acaba ficando ressecada sem a gente perceber, embaixo de todo aquele suor.

“Ah, então se a gente fica toda oleosa e nojentinha, temos que usar um ÓLEO para repor a hidratação da pele, né?”

NÃÃÃO! Minha amiga e meu amigo, por essa vocês não esperavam!

Os óleos são ótimos para MANTER a água na pele – lembra das aulas que ensinaram que óleo e água não se misturam? Isso funciona aqui também. Então aquele óleo de amêndoas que deixa a Xuxa suuuper hidratada e macia é balela, tá? Quer dizer, em partes. Quando sua pele tá igual bumbum de neném, o óleo vai ajudar a deixar a sensação de maciez lá por mais tempo, retendo a água na pele e segurando a hidratação. Então o óleo é positivo, viu? É só usar para o fim certo.





















Mas a pele que necessita de hidratação não pode contar com os óleos, TEM QUE USAR UM HIDRATANTE. Escolha o hidratante de sua preferência, com componentes bons (nada de abusar dos silicones e parafinas, como nos shampoos e condicionadores, eles só mascaram a pele/cabelo de verdade dando uma falsa sensação de hidratação), como a ureia, glicerina, colágeno, entre outros. É chato, eu sei, mas muito necessário!


**DICAS**
  • Use um hidratante sem cheiro ou com uma fragrância neutra para não se misturar a outros cheiros do seu dia a dia (perfumes, desodorantes, sabonetes, etc) e não te enjoar. Assim, também é possível evitar alergias.
  • Sua rotina é louca e você não tem tempo pra isso? Ou só acha esse ritual muito chatinho e não tem paciência pra fazer? SEUS PROBLEMAS ACABARAM (Organizações Tabajara® rs): Um anjo já inventou o hidratante para banho! É só usar o hidratante no chuveiro e enxaguar (como um sabonete) e pronto! Pele hidratada sem atrapalhar a rotina.
E além disso, é necessário o uso de protetor solar também no CORPO, CABELOS e LÁBIOS, SE você se expuser ao sol entre 12h até às 16h. Existem produtos específicos para cada tipo, mas se você só quiser comprar um, compre o de corpo e passe delicadamente nas demais áreas (no cabelo, evite a raiz e o excesso de produto para não deixá-lo pesado).

É isso meus amores!
Espero que tenham gostado.
Um beijão e BEBAM MUITA ÁGUA!

Marie Guimarães <3


Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook